Os vereadores da oposição, Pablo Dantas, Luiz da Telpa, Graça do Silvestre, Socorrinha e Lenira Almeida, não compareceram à sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2019, realizada na manhã desta quarta-feira (20/02), na Câmara de Tavares, no Sertão da Paraíba.

De acordo com o presidente Casa, o vereador, Édson Cordeiro, todos os parlamentares foram informados sobre a sessão através de convocatória.

Segundo Édson, a vereadora, Lenira Almeida, foi à única que justificou a ausência. “Ela me ligou e disse que estava indo à João Pessoa passar em um médico e que ao retornar à Tavares irá apresentar o atestado médico”, relatou o presidente durante a sessão.

Mesmo com a ausência dos oposicionistas o regimento interno não garante punição à eles por se tratar de sessão solene, mas a falta dos parlamentares foi comentada pelo vereador governista, Marcelo de Zeca, que já foi líder do grupo na Câmara.

“Fui líder da oposição por dois anos e sempre orientei a bancada a participar de todas as reuniões, porque fomos eleitos, independente de partido, para aqui estar para aprovar projetos, requerimentos e criar leis”, disse Marcelo, finalizando: “Acho que é uma falta de compromisso com a população e com o município vereador não participar da sessão e nem justificar”.

Na sessão solene, além de Edson e Marcelo, estiveram presentes apenas os parlamentares Wilson do Silvestre e Ledinha de João de Cosme.

A Câmara de Tavares estava em recesso desde 20 de dezembro de 2018. A primeira sessão ordinária deste ano está marcada para acontecer na próxima terça-feira (26), às 10h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIO TELECOM
CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.