Após o recesso parlamentar iniciado em 20 de dezembro do ano passado, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Tavares, no Sertão da Paraíba, Édson Cordeiro, abriu os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2019 em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira.

Ao fazer o uso da palavra, o novo presidente do Poder Legislativo afirmou que irá trabalhar com transparência e em união com os demais vereadores. “Aqui nós não defendemos bandeira partidária e sim os interesses da população”, ressaltou Édson Cordeiro.

A Câmara de Tavares é formada por 9 vereadores. Desses, 5, que fazem o bloco de oposição; Pablo Dantas, Luiz da Telpa, Socorrinha, Graça do Silvestre e Lenira Almeida, faltaram à sessão solene.

Segundo o presidente, a vereadora, Lenira Almeida, foi à única que justificou a ausência. “Ela me ligou e disse que estava indo à João Pessoa passar em um médico e que ao retornar à Tavares irá apresentar o atestado médico”, relatou Édson Cordeiro durante a sessão.

A ausência dos parlamentares foi lamentada pelos colegas e comentada pelo vereador, Marcelo de Zeca.

“Fui líder da oposição por dois anos e sempre orientei a bancada a participar de todas as reuniões, porque fomos eleitos, independente de partido, para aqui estar para aprovar projetos, requerimentos e criar leis”, disse Marcelo, finalizando: “Acho que é uma falta de compromisso com a população e com o município vereador não participar da sessão e nem justificar”.

Na sessão solene, além de Edson e Marcelo, estiveram presentes apenas os parlamentares Wilson do Silvestre e Ledinha de João de Cosme.

A abertura dos trabalhos legislativos também foi prestigiada pelo assessor jurídico da Câmara, Dr. Rivaldo Rodrigues, pelo contador, Jonas Tadeu, e Silva, secretária da Casa.

A primeira sessão ordinária deste ano está marcada para acontecer na próxima terça-feira (26), às 10h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIO TELECOM
CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.