Em 2ª votação, realizada nesta quarta-feira (20/03) durante sessão ordinária da Câmara de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, os vereadores que fazem oposição ao governo municipal rejeitaram Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, para suplementação orçamentária para melhorias em escolas da rede municipal de ensino. Com a rejeição, o PL só poderá ser reapresentado a Casa no próximo ano devido ao regimento interno.

A Câmara estava lotada e os servidores da educação saíram revoltados com a atitude da oposição, chegando a vaiar os parlamentares, que são eles; Neudo da Itã, Irmão Adilson, Preguinho, Anchieta Crente e o presidente do poder legislativo, Gleybson Martins.

Já os vereadores do bloco governista que estavam presentes, Victor Patriota, Everaldo Patriota, Alex Mendes, Cícero Batista, votaram a favor do Projeto e destacaram a importância das melhorias nas unidades de ensino.

O prefeito do município, Anchieta Patriota, recebeu com tristeza a decisão dos parlamentares da oposição. A ideia do gestor, com o Projeto, era melhorar ainda mais a estrutura física das escolas, incluindo a construção de piscinas em colégios na zona rural, como nos Povoados Serra Branca, Itã, Lagoa do Caroá e no distrito de Ibitiranga.  

“Os Vereadores da oposição estão votando contra o povo de Carnaíba e não contra o Prefeito Anchieta. Vai chegar um momento que a sociedade vai cobrar destes parlamentares. Carnaíba vivenciou algo semelhante a essa atitude de agora na década de 60 quando ia chegar energia elétrica e quiseram impedir. Os Vereadores que votaram contra a suplementação estão se assemelhando aquela época”, disse Anchieta Patriota, declarando que vai buscar outra forma para tocar as obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIO TELECOM
CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.