A Câmara de Vereadores de Tavares, no Sertão da Paraíba, realizou na noite desta quinta-feira (11/04), sessão solene para reempossar o prefeito, Dr. Aílton Suassuna (MDB), ao cargo de chefe do Poder Executivo. (Veja abaixo como foi a chegada do gestor à cidade)

O gestor estava afastado da prefeitura desde 30 de novembro do ano passado, quando ele e o irmão, Michael Suassuna, que na época era secretário de finanças do município, foram presos preventivamente em um desdobramento da Operação República, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deccor).

O retorno de Dr. Ailton ao cargo foi decidido por unanimidade de votos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde da última terça-feira (09). [relembre]

Durante o seu discurso na sessão solene, Suassuna agradeceu o apoio da família, dos amigos e da população tavarense nos cinco meses que esteve afastado do cargo. Ele disse que a ‘justiça’ foi feita e se declarou ‘inocente’ das acusações feitas contra ele e o seu irmão, Michael.

Ailton finalizou suas palavras dizendo que a partir desta sexta-feira (12) um novo governo terá início.

“Um governo para trabalhar para todos os tavarenses, indistintamente, como eu sempre fiz”, afirmou o prefeito, que governará a cidade até 31 de dezembro de 2020.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Édson Cordeiro, e contou com a participação dos vereadores, José Wilson (Wilson do Silvestre), Marcelo Bezerra (Marcelo de Zeca), Lenira Almeida, e Maria Darleide (Ledinha de João de Cosme).

O plenário da Câmara ficou totalmente lotado com a presença de familiares de Ailton, a exemplo da sua mãe, Isaura Suassuna, da primeira-dama do município, Shelley Suassuna, e da irmã, Maevia Suassuna; bem do deputado estadual, Wilson Filho, do vice-prefeito de Tavares, Luiz Pereira (Poeta) – que assumiu provisoriamente a administração municipal -, e do empresário e político, Coco de Odálio, que esteve acompanhado da sua esposa, Márcia; além de uma multidão, composta por correligionários e moradores da sede e zona rural.

CHEGADA DE AITON – O prefeito estava em João Pessoa e chegou à Tavares por volta das 20h acompanhado da primeira-dama, Shelley Suassuna, da filha, Maria Tereza, da irmã, Máevia Suassuna, do deputado estadual, Wilson Filho, e de vereadores da base aliada na câmara.

Uma multidão – formada por familiares, correligionários e amigos – começou a se concentrar ainda pela tarde na entrada da cidade e recebeu o chefe do poder executivo com aplausos, gritos “O Dr.voltou!”, e faixas com dizeres: “Ailton aqui é o seu lugar! Tavares precisa do senhor! Viva o nosso Dr. Trabalhador!”

Depois disso, ao som de músicas que embalaram a campanha eleitoral da reeleição do gestor, em 2016, todo mundo seguiu até o prédio da Câmara de Vereadores, onde Dr. Ailton Suassuna reassumiu o cargo de prefeito.

VEJA AS FOTOS DA SESSÃO SOLENE E DA CHEGADA DO PREFEITO À TAVARES:

MIO TELECOM
CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.