Fotos: Zé Bosco e Aryel Aquino

Neste final de semana, a Paróquia de São Miguel Arcanjo, de Tavares, no Sertão da Paraíba, realizou eventos religiosos na Igreja Matriz, dentro da programação do Mês Mariano, dedicado a Nossa Senhora.

Na noite do sábado (18) aconteceu a Primeira Eucaristia de 113 crianças e adolescentes, que moram no município. A celebração foi conduzida pelo padre, Fábio de Abreu Lima, pároco local (veja como foi).

Já no domingo (19) foi realizado o sacramento do Crisma de 405 jovens e adultos da comunidade. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo, que, invocando o Espírito Santo, pôs as mãos sobre os crismando, colocando neles óleo de oliveira.

A celebração foi concelebrada pelo padre, Fábio, e contou com a presença de familiares e padrinhos dos crismando, além de fiéis. O Crisma é inseparável do Batismo. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, por exemplo, são considerados pela Igreja Católica como sendo os “sacramentos da iniciação cristã”.

Os jovens e adultos que fizeram o Sacramento foram preparados Pastoral do Crisma e a expectativa agora é que eles participem de movimento na vida da Igreja, seja do grupo de jovens, grupo de reflexão, de oração ou pastoral.

MIO TELECOM
CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: Hélio Mendes.