A Prefeitura de Tavares, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu a reivindicação do vereador, Luiz da Telpa (PDT), sobre a destinação de Agente Comunitário de Saúde (ACS) para a comunidade Quilombola Domingos Ferreira, localizada na zona rural do município, que fica situado no Sertão da Paraíba.

As 143 famílias que residem na localidade não contavam com a cobertura do profissional há mais de um ano, desde quando a Agente da área se aposentou.

A solicitação do vereador, Luiz da Telpa, foi feita através do Ofício nº 002/2019 e a resposta ao sobre o caso, depois de um mês da reivindicação, foi dada pela secretária municipal de saúde, Adriana Silva, por meio do Ofício 0081/2019.

“Venho por meio do presente comunicar a vossa senhoria que sua solicitação de um Agente Comunitário de Saúde para a comunidade Domingos Ferreira foi atendida e que a partir do dia 15 de maio de 2019 a população desta localidade terá atendimento de visitas domiciliares provisoriamente pelos ACS, Carlos Alberto Alexandre e Clara Nicacio dos Santos Ferreira”, garantiu a secretária no Ofício, concluindo:

“Eles (os agentes) irão cobrir e dividir as visitas dessa área até a realização do Processo Seletivo Público Municipal para o preenchimento da micro área da ex-ACS, Celina Ferreira de Sousa, que aposentou-se”.

“Fico feliz que o meu pedido foi atacado pela prefeitura e que as famílias de Domingos Ferreira voltaram a ter a cobertura desses profissionais, que são essenciais. Todos nós sabemos da importância dos Agentes Comunitários de Saúde, que dão maior assistência às famílias com orientações sobre saúde e mantém os cadastros das pessoas atualizados”, disse o vereador, Luiz da Telpa, acrescentando: “Vou continuar trabalhando em prol da população, especialmente dos mais necessitados do nosso município”.

MIO TELECOM
CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: Hélio Mendes.