Foi retomado nessa quinta-feira, 8, o bombeamento das águas do canal do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco para a Barragem do Moxotó, no município de Sertânia, possibilitando o funcionamento do Sistema Integrado Adutora do Agreste-Moxotó. O processo estava suspenso há um mês para que o Ministério do Desenvolvimento Regional fizesse ajustes operacionais no sistema.

A informação foi anunciada pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, ao tomar conhecimento que a água já havia começado a chegar no reservatório e que o primeiro dos quatro conjuntos de bombas do Sistema Moxotó já estava funcionando. A partir de domingo, 11, a estatal espera retomar o abastecimento de Arcoverde, Belo Jardim e Sanharó.

De acordo com Tavares, assim que foi informado sobre o retorno do funcionamento do canal, o governador Paulo Câmara pediu que os técnicos da Compesa fizessem um mutirão para que o Sistema Integrado Moxotó-Adutora Agreste voltasse a operar com carga total o mais rápido possível.

“Os quatro conjuntos de bomba  voltarão a funcionar com carga máxima quando a barragem  de Moxotó atingir 30% da sua capacidade total, de 1 milhão de metros cúbicos, o que deverá ocorrer nos próximos dias”, explicou o presidente da Compesa, informando que após as três cidades citadas, Alagoinha, Pesqueira, Tacaimbó e São Bento do Una também serão atendidas. (Alvinho Patriota)

MIO TELECOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: Hélio Mendes.