O prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota (PSB) comemorou a saída do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da prisão.

Lula deixou a prisão na tarde desta sexta-feira (08/11) após o juiz, Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitar o pedido da defesa do petista

“Estou muito feliz. Lula, que tanto fez por esse país, estava preso injustamente. Ele representa o Brasil e, em especial, cada brasileiro, que hoje sofre com o desgoverno que aí está!”, disse o prefeito, Anchieta Patriota.

Os advogados pediram a soltura do petista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão após condenação em segunda instância, na noite desta quinta-feira (07).  Por 6 votos a 5, o STF mudou um entendimento de 2016 e decidiu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

Ao tomar conhecimento da decisão do STF, o prefeito, Anchieta Patriota, postou nos stories do seu Instagram uma foto fazendo o “L” de Lula Livre.

O ex-presidente estava preso há um ano e sete meses na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

MIO TELECOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: Hélio Mendes.