Dentro da programação da 26ª Festa em homenagem ao poeta e compositor Zédantas, na noite desta quinta-feira (07/11), foi lançado o livro ‘Carnaíba, a Pérola do Pajeú’, escrito pelo padre, Frederico Bezerra Maciel, que viveu no município por cinco anos, de 1945 a 1950, e abriu ruas e estradas, nas áreas urbana e rural, construiu casas, cemitérios, incentivou a vocação da cidade para a música e lutou pela sua emancipação.

O lançamento do livro contou com a presença do prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB); da primeira-dama, Cecília Maria; do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB); e Lúcia de Fátima, afilhada do padre; além de um bom público que compareceu ao evento, realizado no monumento do pátio Milton Bezerra das Chagas (Milton Pierre), no Centro da cidade.

“Padre Frederico Bezerra Maciel continua vivo nos corações dos carnaibanos”, afirmou o prefeito, Anchieta Patriota, ao falar sobre a obra. Com o patrocínio da Prefeitura, o livro saiu em segunda edição pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

‘Carnaíba, a Pérola do Pajeú’ é um retrato fiel sobre o município e toda a região no início do século 19. É para quem quer resgatar uma época não vivida e que gostaria de ter vivido nela. O escritor, Pe. Frederico Bezerra Maciel, nasceu em 1912 e morreu em 1991.

O livro custa R$ 30,00 (trinta reais) e o valor da venda será revertido para compra de material para a Escola de Música Maestro Israel Gomes, de Carnaíba.

ENCERRAMENTO DE OFICINAS – Após o lançamento, aconteceu o encerramento das Oficinas de Músicas, ministradas pelos professores da Escola de Música Maestro Israel Gomes. Na ocasião, foi apresentado à comunidade o trabalho desenvolvido com os alunos.

A programação da noite desta quinta-feira da 26ª Festa de Zédantas foi finalizada com muito forró com Neno do Acordon, no Polo Artístico Cultural, em frente aos quiosques, localizados também no pátio Milton Pierre.

Nesta sexta-feira (08), logo às 9h, haverá apresentação de artistas na feira da cidade; às 19h será celebrada missa em homenagem à Zédantas, no monumento do Pátio Milton Pierre); e a partir das 20h30 terão início os shows musicais com Flávio Leandro & Banda, no palco principal; Caike Souza, no palco alternativo; e a Banda Limão com Mel, no palco principal.

Já no sábado (09), encerrando a Festa, às 14h será realizada a Final da 3ª Copa Zédantas, no estádio de futebol O Beira Rio; e à noite, a partir das 20h30, tocam: Genailson do Acordeon & Banda, no palco principal; Santana O Cantador, no palco principal; Bruna & Sonayde, no palco alternativo; e JM Puxado, no palco principal.

A 26ª Festa de Zédantas tem a realização da Prefeitura, através da Diretoria Municipal de Cultura.

MIO TELECOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: Hélio Mendes.