João Azevêdo foi eleito pelo PSB em 2018 — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O anúncio foi feito através de uma carta enviada à imprensa, em que o gestor afirma que chegou a esperar o restabelecimento do diálogo no PSB, mas com a falta de autocrítica depois da intervenção no diretório estadual, ele decidiu sair. O governador ainda não informou a que partido vai se filiar. Em nota, PSB rebateu a desfiliação de João Azêvedo e o acusou de traição.

A carta do governador é intitulada “Saio do PSB em busca da democracia perdida”. João Azevêdo diz que chegou ao limite no partido pelo qual se elegeu em 2018 e sai diversas vezes em defesa da democracia.

“Desde a dissolução do Diretório Estadual, em agosto deste ano, sucedido por uma intervenção nacional ou simplesmente pelo golpe aplicado – segundo companheiros de partido e a imprensa local, que o incômodo com a situação só se agravava e exigia, mais cedo ou mais tarde, uma tomada de decisão. E ela chegou. Saio do PSB em busca da democracia perdida”, diz.

João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) têm mostrado um distanciamento desde a posse em janeiro de 2019, mas a situação se agravou após o ex-governador assumir a direção estadual da sigla. Ricardo Coutinho está hoje à frente do PSB, na presidência da comissão provisória formada após uma intervenção do diretório nacional e da saída de Edvaldo Rosas do comando do partido.

“Irei mudar de partido porque o meu atual desconfigurou-se por completo na Paraíba. Mas os princípios e o conjunto de ideias que acredito, caminharão sempre comigo. Vou procurar uma legenda que se afine com nossa visão de mundo e de Brasil, que não seja sectária, dona da verdade, que não exerça patrulha ideológica e refute alianças programáticas. Também que não flerte com o extremismo, com o fanatismo político, seja de direita ou de esquerda, nem tampouco pratique a idolatria personalista”, afirma na carta.

O governador agradeceu a todos os militantes, dirigentes e colaboradores que confiaram nas propostas do governo e têm garantido solidariedade nesse momento.

MIO TELECOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: Hélio Mendes.