WhatsApp

VEREADOR PABLO DANTAS

JUVENTUDE EM AÇÃO!

Tavares/PB

CALDO DE BOTECO

 

O Bar Restaurante & Petiscaria Caldo de Boteco fica localizado à Rua São Miguel, em Tavares/PB. Contatos: (83) 9.9929-2734 ou 9.9611-2191.

VEREADOR MARCELO DE ZECA

Líder da Oposição de Tavares/PB na Câmara

Designer e Assistência Técnica

Rua Manoel Prudente Nunes, nº 302, Centro-Juru/PB. Tefones: (83) 9.9816-1658 ou 9.9608-7857

WILSON DO SILVESTRE

“Trabalho com Transparência”

VEREADOR – TAVARES/PB

JÚNIOR DE MOCINHA

VICE-PREFEITO DE CARNAÍBA/PE

LOJA CM VARIEDADES

Tavares/PB. Fone/WhatApp: (83) 9629-7831

 

 

 

 

 

 
 
 
 

 

Governador Paulo Câmara e prefeito Anchieta Patriota preservam a história de Zédantas com inauguração de Museu em Carnaíba, PE

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), e o governador, Paulo Câmara (PSB), inauguraram na noite desta sexta-feira (04/11), o Museu Zédantas, construído pelo governo do estado em parceria com a prefeitura na ordem de R$ 272.504,73 em um terreno ao lado do pátio de eventos Milton Bezerra das Chagas (Milton Pierre), no centro da cidade carnaibana.

O Museu conta com um acervo com objetos pessoais, como composições, fotos e discos, dentre outras relíquias do poeta e compositor, filho da terra, que faleceu em 1962, com 41 anos de idade. ZéDantas foi um grande parceiro do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, intérprete que mais gravou as composições dele. Os dois se conheceram no antigo Grande Hotel, no Recife, em 1947, e firmaram uma das parcerias mais importantes da música popular brasileira. Zé Dantas, conhecido como o Doutor do Baião, era médico obstetra e chegou a ser diretor do Hospital dos Servidores do Rio de Janeiro. Apesar de sua ascensão profissional fora do Estado, o amor pela terra natal sempre esteve presente na vida do compositor, que não dispensava as visitas a Carnaíba, sua fonte de inspiração. Ao longo da carreira, foram cerca de 100 músicas gravadas, além de textos em versos.

“Esse importante equipamento vai preservar toda a história do nosso Zédantas, que através de suas músicas expressou o sentimento da nossa gente”, disse o governador Paulo Câmara.

Já o prefeito, Anchieta Patriota, agradeceu a parceria do chefe do executivo estadual, destacando a importância da obra. “Esse Museu representa a valorização da nossa identidade cultural”, afirmou o gestor.

A solenidade de inauguração contou com a presença da sociedade carnaibana, bem como do vice-prefeito do município, Júnior de Mocinha (PSB), vereadores, prefeitos da região e deputados estaduais e federais, a exemplo Danilo Cabral (PSB), que foi fundamental para que fosse construída a obra. Na época, o parlamentar ocupava o cargo de secretário de planejamento e gestão do estado, onde liberou o recurso.

Danilo destacou que o prédio foi erguido no lugar certo, ao lado da Escola de Música Maestro Israel, do Conservatório Pernambucano de Música Maestro Petronilo Malaquias e do Teatro José Fernandes de Andrade. “Essa região se transformou em um complexo cultural”, afirmou o parlamentar.

FESTA EM HOMENAGEM À ZÉDANTAS – Desde última segunda-feira (30/10), a prefeitura e o governo do estado, através da Fundarpe, estão realizando em Carnaíba a 25ª edição da Festa em homenagem ao poeta e compositor. Dentro da programação já foram realizadas oficinas de música, poesia e literatura de cordel, além de shows com artistas locais, danças populares, violeiros, mesas de glosas e missa.

Os shows musicais mais esperados tiveram início nesta sexta-feira (03), com Junino & Forró Mio, Jorge de Altinho e Maciel Melo. A festa se encerra nesse sábado (04) com Zeca Baleiro, Os Zédantas e Fulô de Mandacaru. A primeira atração da noite sobe ao palco às 22h.

IVINET

CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.

PREFEITURA DE TAVARES/PB

PREFEITURA DE CARNAÍBA/PE

PREFEITURA DE JURU/PB

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.

ÓTICAS SANTA LUZIA

Rua Manoel Lima, ao lado da Agência dos Correios, Centro - Tavares/PB. Fone: (83) 9869-0840. Adm: José Valdeney e Marta Alves.

OTÍCA SERRA TALHADA

Rua Manoel Lima, ao lado da Ultramed, Centro - Tavares/PB. Fone: (83) 9692-7346.