WhatsApp

VEREADOR PABLO DANTAS

JUVENTUDE EM AÇÃO!

Tavares/PB

 

Ao lado do Bar de Kali, Rua Dr. José Henriques, Centro, Manaíra/PB. Contato: (83) 9.9948-3338

CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp: 

(83) 9 9869-0840

JÚNIOR DE MOCINHA

VICE-PREFEITO DE CARNAÍBA/PE

 

 

 

 
 

 

 

 

 
 
 
 

 

Câmara de Tavares abre Sessões Itinerantes 2018 no Sítio Domingos Ferreira

A Câmara de Vereadores de Tavares, no Sertão da Paraíba, deu início nesta terça-feira (09/04), as Sessões Itinerantes, edição 2018. A primeira comunidade a receber o evento esse ano foi Domingos Ferreira, na zona rural do município.

As Sessões Itinerantes, em Tavares, vem sendo realizadas desde o ano passado e é um instrumento pelo qual o cidadão faz o uso para manifestar suas ideias e demandas. O projeto é de autoria da presidente do Poder Legislativo, Maria do Socorro (Socorrinha) (MDB), que conduziu os trabalhos no Sítio Domingos Ferreira, onde a mesma reside.

“Queremos ouvir vocês (moradores) e debater os assuntos de interesse da comunidade. Todos nós sabemos que o vereador não tem o poder que a prefeitura tem, de executar. Mas diante dos problemas apresentados por vocês vamos procurar soluções junto ao governo municipal”, disse Socorrinha.

A Sessão foi realizada na Escola Municipal José Nascimento da Silva e vários moradores fizeram o uso da palavra, dentre eles, Maria José, de 56 anos, presidente da associação do Domingos Ferreira.

Ela pediu mais atenção dos poderes à comunidade, que é quilombola, e também manifestou o desejo da construção de um posto de saúde na localidade, passagem molhada e quadra de esportes. “Os meninos saem daqui pra fazer aula de educação física lá no campo, no pingo do meio dia, de pé. Sofrem os alunos e as professoras”, frisou Maria José.

Já a dona de casa, Sandra Ferreira, de 34 anos de idade, sugeriu que a implantação do ensino médio à noite na escola. A jovem relatou que passou 18 anos sem estudar e que voltou no ano passado, onde concluiu a 8ª série em escola na sede do município.

“Se tivesse aqui o ensino médio seria muito bom. Mães, como eu, teriam a oportunidade de continuar estudando já que o nosso dia a dia é cheio de tarefas”, disse Sandra, se referindo à vida de dona de casa.

A presidente da Câmara, Socorrinha, reforçou que a maioria das reinvindicações feitas pelos moradores já havia sido encaminhada pelo parlamento através de requerimentos e projetos, mas reafirmou, em nome dos demais vereadores, que Poder Legislativo continuará lutando por dias melhores para todos.

Além de Socorrinha, os vereadores, Pablo Dantas (MDB), Édson Cordeiro (DEM), Wilson do Silvestre (MDB), Graça do Silvestre (PSB), Marcelo de Zeca (PSB), Lenira Almeida (PSB), e Luiz da Telpa (PDT), participaram da reunião. Nos próximos dias, a Câmara deve divulgar o local e a data da próxima Sessão Itinerante.

IVINET

CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.

LUIZ DA TELPA

VEREADOR 

TAVARES/PB

PREFEITURA DE CARNAÍBA/PE

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.

Designer e Assistência Técnica

Rua Manoel Prudente Nunes, nº 302, Centro-Juru/PB. Tefones: (83) 9.9816-1658 ou 9.9608-7857