Eleitor da região de Princesa Isabel que ainda não fez a biometria deve ficar atento para prazo final
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) alerta os eleitores da região de Princesa Isabel, no Sertão, que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, para o prazo final que é no dia 9 de maio.
Com isso, o votante que não fez o cadastramento deve comparecer ao Cartório Eleitoral, na cidade de Princesa Isabel, para fornecer as impressões digitais.
O atendimento está acontecendo de segunda à sexta-feira, das 7h às 14h. O horário provavelmente será estendido no último dia prazo, segundo informou ao Blog do Aryel Aquino, o chefe do Cartório, Christian de Almeida Santos.
O cadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de domicílio original do município respectivo; documento de identificação oficial original; certificado de apresentação ao serviço militar (para os homens de 18 anos ou que completam até o fim de 2017 e que forem tirar o título pela primeira vez); e título de eleitor, se houver.
O cadastramento biométrico é obrigatório e aquele que não comparecer, além de ter seu título eleitoral cancelado, estará sujeito às seguintes sanções legais, não poderá tirar CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, poderá deixar de receber benefícios sociais, como bolsa família, entre outros prejuízos.
Em Princesa Isabel, o Cartório Eleitoral fica localizado à Rua São Roque, nº 210.