WhatsApp

VEREADOR PABLO DANTAS

JUVENTUDE EM AÇÃO!

Tavares/PB

VEREADOR MARCELO DE ZECA

Líder da Oposição na Câmara de Tavares/PB

Designer e Assistência Técnica

Rua Manoel Prudente Nunes, nº 302, Centro-Juru/PB. Tefones: (83) 9.9816-1658 ou 9.9608-7857

JÚNIOR DE MOCINHA

VICE-PREFEITO DE CARNAÍBA/PE

LOJA CM VARIEDADES

Tavares/PB. Fone/WhatApp: (83) 9629-7831

 

 

 

 

 

 
 
 
 

 

Ministro cobra dados de segurança e ameaça cortar verba de estados

 Jungmann durante lançamento de projeto na Rocinha, no RJ. Estado não deve ser afetado por bloqueio de verbas (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, enviou na segunda-feira (23) uma carta aos governadores alertando para o risco de bloqueio nos repasses de recursos federais para os estados, por conta de atraso no fornecimento de dados sobre criminalidade.

Embora a carta também tenha sido enviada ao governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), as verbas destinadas para o estado, que está sob intervenção federal na segurança pública desde fevereiro, não serão afetadas por um eventual bloqueio, pois são extraordinárias.

Por lei, os estados devem enviar periodicamente informações ao Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp), criado em 2012, e que reúne dados sobre segurança pública, sistema prisional, execução penal e drogas. Quem não fornece fica impedido de receber recursos e firmar convênios com o governo federal voltados à área de segurança.

Falta de transparência - A falta de transparência nas informações de segurança pública é um dos problemas identificados pelo Monitor da Violência, parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Um dos projetos é acompanhar, mês a mês, o número de mortes violentas pelo país, por meio de pedidos baseados na Lei de Acesso à Informação feita de forma padronizada aos governos estaduais. Mas muitas vezes esses dados demoram a serem fornecidos. Cinco dos estados não haviam fechado as informações referentes a janeiro até março deste ano, por exemplo.

IVINET

CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.

PREFEITURA DE TAVARES/PB

PREFEITURA DE CARNAÍBA/PE

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.

ÓTICAS SANTA LUZIA

Rua Manoel Lima, ao lado da Agência dos Correios, Centro - Tavares/PB. Fone: (83) 9869-0840. Adm: José Valdeney e Marta Alves.