WhatsApp

VEREADOR PABLO DANTAS

JUVENTUDE EM AÇÃO!

Tavares/PB

Designer e Assistência Técnica

Rua Manoel Prudente Nunes, nº 302, Centro-Juru/PB. Tefones: (83) 9.9816-1658 ou 9.9608-7857

JÚNIOR DE MOCINHA

VICE-PREFEITO DE CARNAÍBA/PE

CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp: 

(83) 9 9869-0840

LOJA CM VARIEDADES

Tavares/PB. Fone/WhatApp: (83) 9629-7831

 

 

 
 

 

 

 

 
 
 
 

 

Tavares/PB pede o fim do Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, nesta sexta-feira, 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tavares, no Sertão da Paraíba, realizou uma caminhada pelas ruas da cidade, com a participação de alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino.

O evento foi promovido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Secretaria de Saúde e o Conselho Tutelar.

“O abuso é uma violação que ocorre e, muitas vezes, fica oculto, pois as vítimas ou familiares não sabem como denunciar. O objetivo é mobilizar a sociedade para que fique claro como proceder em casos de violência ou abuso contra a criança e o adolescente”, disse a primeira-dama secretária de assistência social, Shelley Suassuna, que participou percurso.

Além da Caminhada, foram realizadas palestras e rodas de conversa em comunidades e escolas.  Casos de qualquer tipo de violência ou abuso podem ser denunciados através do disque 100.

18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

IVINET

CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.

LUIZ DA TELPA

VEREADOR 

TAVARES/PB

PREFEITURA DE CARNAÍBA/PE

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.