WhatsApp

VEREADOR PABLO DANTAS

JUVENTUDE EM AÇÃO!

Tavares/PB

VEREADOR MARCELO DE ZECA

Líder da Oposição na Câmara de Tavares/PB

Designer e Assistência Técnica

Rua Manoel Prudente Nunes, nº 302, Centro-Juru/PB. Tefones: (83) 9.9816-1658 ou 9.9608-7857

JÚNIOR DE MOCINHA

VICE-PREFEITO DE CARNAÍBA/PE

LOJA CM VARIEDADES

Tavares/PB. Fone/WhatApp: (83) 9629-7831

 

 

 

 

 

 
 
 
 

 

Quadrilheiros pernambucanos celebram primeira mostra de juninas no estado

O Ginásio de Esportes do Santa Cruz Futebol Clube, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, recebeu na noite do último sábado (26), a primeira edição da Mostra de Quadrilhas Juninas de Pernambuco. O evento contou com a participação de grupos da Região Metropolitana do Recife e uma convidada da Paraíba, a Quadrilhando sobre Rodas, composta por integrantes cadeirantes. Além de fortalecer o movimento cultural, o objetivo da festividade esteve em oferecer mais uma prévia no calendário junino do estado e promover a solidariedade.

Todas as pessoas que foram prestigiar a festividade, doaram um quilo de alimento não perecível para ajudar as instituições Hospital do Câncer, Abrigo Cristo Redentor e Grupo de apoio a portadores de DST/AIDS. Segundo o presidente da Federação das Quadrilhas Juninas (FEQUAJUPE), Antônio Amorim, o grupo conseguiu arrecadar 1,5 tonelada de alimento. “Em um único espaço, conseguimos unir cultura, companheirismo e inclusão social. O sucesso foi tão grande que já estamos planejando o segundo projeto da mostra, previsto para acontecer no dia 25 de maio de 2019”.

Após a apresentação da quadrilha paraibana, foi a vez da Origem Nordestina, do Morro da Conceição. O grupo mostrou um pouco do espetáculo Rainha, o casamento de Oxum, que abordou a religiosidade de matriz africana, contando a história dos orixás Oxum (deusa da beleza, do amor e da fertilidade) e Xangô (divindade da justiça e do fogo).

O quadrilheiro Heber Tavares, explicou que o trabalho foi fruto de uma longa jornada de ensaios. “Iniciamos os preparos em Outubro do ano passado e divulgamos o tema em uma festividade da comunidade. Acredito que é preciso denunciar a intolerância religiosa e o racismo. O nosso povo tem sangue negro e nós devemos muito aos ancestrais pelo país que temos”.

IVINET

CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.

PREFEITURA DE TAVARES/PB

PREFEITURA DE CARNAÍBA/PE

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.

ÓTICAS SANTA LUZIA

Rua Manoel Lima, ao lado da Agência dos Correios, Centro - Tavares/PB. Fone: (83) 9869-0840. Adm: José Valdeney e Marta Alves.