WhatsApp

VEREADOR PABLO DANTAS

JUVENTUDE EM AÇÃO!

Tavares/PB

Designer e Assistência Técnica

Rua Manoel Prudente Nunes, nº 302, Centro-Juru/PB. Tefones: (83) 9.9816-1658 ou 9.9608-7857

JÚNIOR DE MOCINHA

VICE-PREFEITO DE CARNAÍBA/PE

CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp: 

(83) 9 9869-0840

LOJA CM VARIEDADES

Tavares/PB. Fone/WhatApp: (83) 9629-7831

 

 

 
 

 

 

 

 
 
 
 

 

Prefeitura de Carnaíba e Governo do Estado entregam a agricultores 301 Títulos de Posse de Terra

A Prefeitura de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, e o Governo de Pernambuco entregaram, nesta terça-feira (24/07), 301 Títulos de Posse de Terra a trabalhadores rurais do município. A documentação é a última etapa no processo de regularização fundiária e irá permitir aos agricultores contemplados acesso à políticas públicas rurais e benefícios sociais.

Falando em nome dos beneficiários, o agricultor, Luiz Gonzaga, de 68 anos de idade, morador do Sítio Santo Antônio, disse que era um momento histórico para o mundo rural. “Essa ação é muito importante, pois ela garante que o agricultor passe a ser dono da propriedade que ele tem”, comemorou Luiz.

Presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), André Negromonte, reforçou o fortalecimento da agricultura familiar com a entrega dos títulos e destacou que o homem do campo é o responsável por fornecer 70% da alimentação dos brasileiros. “Se o agricultor não planta a gente não janta, não toma café da manhã, a gente não almoça”, frisou André Negromonte.

Para o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), a regulamentação fundiária vai possibilitar aos agricultores uma nova realidade. “É fundamental para quem vive dessa atividade saber que pode tirar o seu sustento sem que ninguém tome sua terra”, ressaltou o gestor, citando inúmeras ações realizadas pela prefeitura para beneficiar à população rural, como sistemas de abastecimento d’água, recuperação das estradas vicinais e construção de barragem sobre o leito do Rio Pajeú. “Esse é o nosso compromisso, fortalecer a cada dia mais a agricultura familiar”, finalizou o prefeito, Anchieta Patriota.

Já o secretário municipal de agricultura, José Ivan, reforçou a importância dos títulos de posse terra, dizendo que em alguns casos esse tipo de documento pode chegar a custar o valor de 5 mil reais. “Uma grande parte do nosso povo não pode pagar esse documento. Só temos e agradecer a prefeitura e ao governo do estado por garantir, de forma gratuita, esses títulos de propriedade”, frisou o secretário de agricultura.

Além dos beneficiários, a solenidade foi prestigiada por integrantes da equipe do Interpe, secretários municipais, vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), e os vereadores, Everaldo Patriota (PSB), Antônio Chico (PSB), Cícero Batista (PSB), e Alex Mendes (PSB).

IVINET

CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.

LUIZ DA TELPA

VEREADOR 

TAVARES/PB

PREFEITURA DE CARNAÍBA/PE

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.