WhatsApp

VEREADOR PABLO DANTAS

JUVENTUDE EM AÇÃO!

Tavares/PB

Designer e Assistência Técnica

Rua Manoel Prudente Nunes, nº 302, Centro-Juru/PB. Tefones: (83) 9.9816-1658 ou 9.9608-7857

JÚNIOR DE MOCINHA

VICE-PREFEITO DE CARNAÍBA/PE

CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp: 

(83) 9 9869-0840

LOJA CM VARIEDADES

Tavares/PB. Fone/WhatApp: (83) 9629-7831

 

 

 
 

 

 

 

 
 
 
 

 

Idosa comemora 1ª habilitação após 21 reprovações em SP. "Nunca é tarde"

Geni França conseguiu a Carteira Nacional de Habilitação após tentar por três anos (Foto: Francine Galdino/G1)

Após tentar 21 vezes por três anos, a moradora de Itapetininga (SP) Geni França conseguiu sua primeira habilitação, aos 68 anos. Em entrevista ao G1 para o Dia do Motorista, comemorado nesta quarta-feira (25), a idosa afirma que era um sonho antigo ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não deixou que a idade a impedisse de realizá-lo.

“Sempre tive vontade, mas como morava no sítio, não tive oportunidade quando mais nova, pois era longe e eu não conseguiria fazer as aulas. Mas agora aposentada resolvi realizar esse sonho para poder ir para a igreja, encontrar minhas amigas com o carro. Então, me dediquei até o final. Graças a Deus eu consegui realizar meu sonho”, afirma.

Segundo Geni, a primeira vez em que ela procurou uma autoescola foi em 2016. Ela fez as aulas obrigatórias, passou na prova teórica, mas reprovou quatro vezes na prova prática.

Determinada, ela tentou novamente em 2017. Porém, não conseguiu concluir a prova prática nas 17 vezes em que tentou.

No entanto, a aposentada contou que no começo e 2018 ela não voltou na autoescola, mas seu instrutor mandou mensagem perguntando se ela não iria tentar novamente.

“De início, respondi que não, que tinha desistido e não queria trazer mais decepção aos meus filhos. Mas aquilo não saia da minha cabeça. Eu ia dormir e ficava pensando. Observava as pessoas dirigindo e sabia em qual marcha elas estavam. Então decidi tentar mais uma vez”, conta.

Mas nessa última tentativa, a aposentada decidiu não contar a ninguém. “Cada reprova era uma decepção. Mas dessa última vez, não contei a ninguém, fui na fé e na esperança. Quis fazer uma surpresa. Não queria deixar ninguém nervoso. Então, ia todos os dias escondido. Falava que ia na igreja ou no posto de saúde para ninguém desconfiar”, afirma.

Aprovada - Em três meses, Geni conseguiu fazer as aulas e já havia passado na prova teórica. Faltava apenas a temida prova prática, a qual já tinha sido reprovada mais de 20 vezes.

“No dia anterior eu tomei chá de camomila o dia inteiro para ver se acalmava. Fui quietinha e pedindo para Deus que dessa vez eu conseguisse realizar meu sonho”, conta.

Chegando ao local onde a prova é realizada, próximo à prefeitura da cidade, Geni explicou que fez uma oração e entrou no carro.

“Fiz tudo o que a instrutora pediu certinho e quando terminei o percurso eu perguntei a ela se havia passado. Ela me disse que estava aprovada nem acreditei. Até dei um abraço nela de tanta emoção. É uma felicidade que inexplicável”, afirma.

IVINET

CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.

LUIZ DA TELPA

VEREADOR 

TAVARES/PB

PREFEITURA DE CARNAÍBA/PE

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.