WhatsApp

VEREADOR PABLO DANTAS

JUVENTUDE EM AÇÃO!

Tavares/PB

 

Ao lado do Bar de Kali, Rua Dr. José Henriques, Centro, Manaíra/PB. Contato: (83) 9.9948-3338

CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp: 

(83) 9 9869-0840

JÚNIOR DE MOCINHA

VICE-PREFEITO DE CARNAÍBA/PE

 

 

 

 
 

 

 

 

 
 
 
 

 

Podemos abre processo para expulsar ex-mulher de Bolsonaro do partido

A executiva nacional do Podemos decidiu nesta sexta-feira representar ao Conselho de Ética do partido para abrir um processo de expulsão contra Ana Cristina Valle, que se identifica como Cristina Bolsonaro, ex-mulher do candidato a presidente do PSL, Jair Bolsonaro. Embora o Podemos tenha lançado o ex-governador do Paraná, Álvaro Dias à presidência, Cristina tem declarado explicitamente apoio ao ex-marido em suas páginas oficiais em redes sociais informadas à Justiça eleitoral, apesar de já ter acusado o deputado de ocultar milhões e de furtar cofre à época da separação.

A iniciativa partiu do primeiro secretário nacional do Podemos, Gustavo Castro, que nessa sexta-feira decidiu ainda apresentar denúncia no conselho contra o deputado federal pastor Marco Feliciano (SP) por também declarar apoio a Jair Bolsonaro. Em ambos os casos, a decisão não será tomada antes das eleições em 7 de outubro, devido aos prazos para que os dois candidatos apresentem defesa prévia ao conselho de ética. A decisão final caberá à Executiva Nacional.

– No caso da Cristina, observamos que houve uma violação aos princípios éticos, à fidelidade e aos deveres partidários – disse Gustavo.

O Podemos não definiu a conduta que seria adotada caso a candidata seja eleita e desligada do partido. Ele lembrou, no entanto, que nessas situações, a vaga pode ser reivindicada na Justiça pelo partido, pelo suplente ou até mesmo alvo de questionamento pelo Ministério Público Eleitoral.

O dirigente partidário admitiu não conhecer muito da história da candidata. O mesmo acontece com a executiva do Podemos no Rio. O secretário-geral da Executiva do Podemos no Rio, Marcos Sam, disse que Cristina foi indicada por conhecidos filiados ao partido em Resende.

– Você sabe, todo partido tem aquela luta para preencher a cota de candidaturas de mulheres (devem ser pelo menos 30% das inscrições segundo a legislação). E a gente não queria concorrer com “mulheres biônicas”, mas que de fato fizesse campanha. Um pessoal do partido em Resende sugeriu o nome dela e aceitamos por causa disso. Mas na realidade, Cristina não tem nem feito muita campanha na rua. Teve momentos que até chegou a pensar em desistir de disputar a eleição – disse Sam.

A pouco menos de uma semana das eleições, Cristina não declarou qualquer despesa nem relacionou doadores de campanha ao Tribunal Superior Eleitoral. Antes de concorrer às eleições, ela ocupou entre janeiro e julho deste ano o cargo de chefe de gabinete do vereador Renan Marassi (PPS) na Câmara de Resende com vencimento bruto de R$ 5.869,28.

IVINET

CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.

LUIZ DA TELPA

VEREADOR 

TAVARES/PB

PREFEITURA DE CARNAÍBA/PE

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.

Designer e Assistência Técnica

Rua Manoel Prudente Nunes, nº 302, Centro-Juru/PB. Tefones: (83) 9.9816-1658 ou 9.9608-7857