WhatsApp

VEREADOR PABLO DANTAS

JUVENTUDE EM AÇÃO!

Tavares/PB

Designer e Assistência Técnica

Rua Manoel Prudente Nunes, nº 302, Centro-Juru/PB. Tefones: (83) 9.9816-1658 ou 9.9608-7857

JÚNIOR DE MOCINHA

VICE-PREFEITO DE CARNAÍBA/PE

CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp: 

(83) 9 9869-0840

LOJA CM VARIEDADES

Tavares/PB. Fone/WhatApp: (83) 9629-7831

 

 

 
 

 

 

 

 
 
 
 

 

Serra Talhada vai exportar algodão orgânico para Espanha; secretário comemora

algodãoSanti Mallorquí, sócio proprietário da Organic Cotton Colours S.L, esteve em Serra Talhada nesse sábado (16) e manteve contato com a Secretaria de Agricultura, para tratar da comercialização da produção de algodão do município, bem como da implantação da cultura do algodão colorido, em particular o marrom e o verde.

“Estamos muito felizes… Quem diria que tão rápido fossemos exportar nosso algodão para o exterior?”. Foi assim que o secretário de Agricultura de Serra Talhada, José Pereira, deu a notícia da certificação do algodão orgânico que vem sendo produzido no município dentro de do projeto “Algodão Aroeira”, que teve início em 2013 e já começa a dar os seus resultados.

Todo algodão produzido na capital do xaxado é feito de forma orgânica, ou seja, sem uso de agrotóxico ou defensivos agrícolas e, é esta condição que atraiu a empresa espanhola que chegou até aqui através dos contatos da Associação Agroecológica do Pajeú. Segundo o empresário Santi Mallorqui, somente depois de certificado é que sua empresa poderá começar a comprar o algodão produzido em Serra Talhada.

“A certificação é um processo que custa caro e a empresa se prontificou em cuidar disso, isso mostra o interesse que estão tendo em nosso algodão”, disse José Pereira. A Organic Cotton está entre as 20 mais inovadoras da Espanha e já tem 24 anos no mercado. Chegou em Serra Talhada representada pelo seu proprietário e por Diógenes Fernandes, seu representante no Brasil.

“Trabalhamos somente com produtos extremamente naturais e atuamos em quase toda Europa e também nos Estados Unidos. Produzimos desde o fio, o que é feito em Barcelona-Espanha, como também a malha, aí então negociamos, ou estes produtos ou os produtos finais como, calças, camisas, cuecas, produtos de cama, mesa e banho… tudo com a nossa etiqueta, a Fox Fibre”, explicou Santi.

Satisfeito com a conquista, o secretário José Pereira disse que muitas portas irão se abrir para os agricultores de Serra Talhada. “É a certeza de que o nosso projeto deu certo, vamos em definitivo colocar Serra Talhada de volta ao mapa dos produtores de algodão”, comemorou Pereira.

IVINET

CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.

LUIZ DA TELPA

VEREADOR 

TAVARES/PB

PREFEITURA DE CARNAÍBA/PE

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.