WhatsApp

VEREADOR PABLO DANTAS

JUVENTUDE EM AÇÃO!

Tavares/PB

 

Ao lado do Bar de Kali, Rua Dr. José Henriques, Centro, Manaíra/PB. Contato: (83) 9.9948-3338

CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp: 

(83) 9 9869-0840

JÚNIOR DE MOCINHA

VICE-PREFEITO DE CARNAÍBA/PE

 

 

 

 
 

 

 

 

 
 
 
 

 

Peça de teatro de carnaibano vai virar filme

Depois de ter morado 17 anos na cidade de São Paulo e ter formado quatro grupos de teatro e ter escrito 53 textos teatrais, o carnaibano Cauê Rodrigues vai ter uma de suas peças na tela do cinema. O projeto foi idealizado por Douglas França, responsável pela Produtora Nova Ideia, da cidade de São Paulo, que foi companheiro de trabalho do carnaibano no mundo das artes cênicas. Das 53 peças, o destaque foi o texto cômico "Sertão de Sonhos", onde o carnaibano se inspirou na cidade de Carnaiba para criar o texto se baseando em fatos reais e personagens reais da pequena cidade do interior pernambucano.

Com um elenco de 12 personagens, a peça conta a história do casal de idosos seu Roseno e Dona Joana, pais de três atentados filhos que infernizam a vida do casal e principalmente do caseiro Severino, além de contar com a presença da vizinha fofoqueira, lavadeira de roupas e a politicagem como é feita nas pequenas cidades do sertão nordestino. Douglas França (foto), que é natural de São Paulo e aparece na foto ao lado do Jornalista Cunha Junior da Tv Cultura, decidiu escolher o texto por ser um dos mais cômicos da história do teatro paulistano, sendo o texto vencedor de 12 categorias em apenas um (01) Festival de Teatro competindo com os melhores grupos da cidade de São Paulo.

A peça chegou a ser vista por mais de 20 mil pessoas em vários teatros de São Paulo como foi o caso do Martins Penna (Penha), Flávio Império (Cangaiba), Eva Vilma (Tatuapé), Taib (Bom Retiro) entre outros. Em Abril, Douglas França e a Produtora Nova Ideia estarão nas cidades de Carnaiba e Quixaba para análises de locação do filme, pois a decisão da produtora é gravar exatamente na cidade onde o texto foi inspirado e com atores locais. A produtora fará inscrições e workshop para atores do Pajeú participarem do filme que poderá ser gravado ainda este ano.

Na foto acima,Guilherme Rocha interpretando o personagem Joãozinho e o carnaibano Cauê Rodrigues interpretando o personagem Seu Roseno, no teatro Martins Penna, em São Paulo. A peça também estará sendo encenada pelo Movimento Cultural Arte em Cena na Fábrica de Cultura do Belenzinho, zona leste da capital paulista, dirigida por Robson Campilongo. O filme poderá ser também gravado no Sitio Açude do Caroá, Lagoa do Caroá, Fazenda Bom Sossego, Distrito de Fátima de Flores, Rio Pajeú em Carnaiba, além dos centros de Carnaiba e Quixaba.

IVINET

CENTRAL: (83) 3450-1177 ou (Tavares) 83- 9 9618-8308, (Princesa Isabel) 9 9850-0074, (Manaíra) 9 9908-2110. Mais informações, clique na imagem.

LUIZ DA TELPA

VEREADOR 

TAVARES/PB

PREFEITURA DE CARNAÍBA/PE

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.

Designer e Assistência Técnica

Rua Manoel Prudente Nunes, nº 302, Centro-Juru/PB. Tefones: (83) 9.9816-1658 ou 9.9608-7857